13 agosto 2010

A tua declaração, amiga


Por vezes escolho o reflexo que anseio:
Uma ninfa etérea representada por um qualquer pintor – uma musa
Porque me escondo quando sei que não sou;
porque persigo esse desejo.
E não é uma meta, um objectivo que seja orgulho.
Porque por vezes dói e não quero falar;
se contar sei que é escuro e escorregadio e vou cair.
Porque, as vezes, quero simplesmente não ser, apenas estar no entretanto.
Porque bates incessantemente à porta para eu te deixar ser
Porque te preocupas quando te provoco a ignorares
Porque me fazes abrir os olhos
Porque por vezes sou a desilusão enquanto tu me queres fazer ver os sonhos
Porque gostas do sóbrio mas me mostras sempre a alegria!
Porque não me excluis quando involuntariamente te faço sentir á parte
Porque te identificas comigo e, desse modo, me mostras que sou nobre
Porque apenas uma vez tive a necessidade extrema de fazer uma declaração de amizade
Porque dois teus poemas são pouco
Porque sei que daqui a muitos anos continuaremos a ser grandes amigas!
Porque há acontecimentos que nunca se esquecem, há sombra e luz, estações e meias estações…
Porque neste entretanto cresci tanto e contigo
Porque te conto tudo
Porque percebes mais do que te conto ou do que as palavras diriam
Porque já me viste chorar e rir desbragadamente
Porque és minha irmã
Porque não partilhamos o mesmo ADN mas os sonhos
Porque os sonhos podem mudar mas a partilha nunca
Porque sempre soube que merecias o melhora da vida
E era suposto isto acabar
E por isto digo a tua declaração de amizade
Porque és amiga para sempre e isto é piroso de se dizer
E porque não há melhor forma de te dizer:
Parabéns! pelo estágio e por seres tu, a minha confidente e melhor amiga!


4 comentários:

Ju disse...

Toscaaaa!Fizeste-me ficar com a lágrima no canto do olho!:)
És tão linda, Lu!Por dentro e por fora...Só mesmo tu para fazeres uma coisa destas!!
Também sei que vamos ser amigas para sempre..por mais que a vida nos faça seguir caminhos diferentes e dificeis, como é provável, espero que saibas que estou sempre aqui para ti!Seja para te ouvir, para te fazer rir ou chorar contigo!!!

Eu identifico-me contigo, com certeza!Mas às vezes gostava de ter esse teu coração enorme, que acolhe tudo e todos sem fazer perguntas nem pedir nada em troca!

És a melhor pessoa que conheço!E é um orgulho poder dizer que és a minha melhor amiga...daí estar sempre a dizê-lo!:)
Love you!***

Sérgio O. Marques disse...

Gostei muito de ler o que escreves. Tens mesmo jeito para a escrita.
Continua a presentear-nos com belos momentos.

Lu disse...

Heli, parolaaaaaa linda, agora és tu k m fazes ficar assim ca lagrima a espreitar :p tu és um ekilibrio enkanto pessoa! Podes pensar k n acolhes as pessoas d forma desinteresseira mas sabes bem k o fazes! Sabes apontar ok t incomoda mas nem por isso deixas de tar lá para kem precisa! Já tivest mts provas disso! A tua pior inimiga é a tua tendência para a baixo-estima :P Num pode ser! Temos d ser grandes! Pk s tu fores grande eu tb sou! Lov ya! always a forever :p

Sergio, obrigada por tais doces palavras. São apenas desabafos mas se são bem apresentados, melhor ainda :P

Luis disse...

so mesmo a pessoa maravilhosa ke e a lu para escrever coisas deste genero :). tu tens o dom da palavra lu